Twitter Facebook Canal do IFSC no Youtube Instagram do IFSC

Bem Vindo
Bem Vindo Bem Vindo

Dúvida frequentes

1-Não consigo acessar o portal do aluno.
Procure a Secretaria Acadêmica do seu câmpus e explique o que exatamente está acontecendo. Se possível, leve o print screen da tela com a mensagem de erro.

2-Não consigo gerar meu histórico ou atestado de matrícula pelo portal do aluno.
Verifique se você possui um leitor de PDF (Adobe Reader, por exemplo) instalado na sua máquina ou tente acessar o Portal utilizando outro navegador (recomendados o Mozilla Firefox).
Caso o problema persista, procure a Secretaria Acadêmica do seu câmpus e explique o que exatamente está acontecendo. Se possível, leve o print screen da tela com a mensagem de erro.

3-Meus documentos escolares estão com dados incorretos.
Entre em contato com a secretária acadêmica do seu curso.

4-O portal indica que estou com livros pendentes na biblioteca, mas já devolvi todos os títulos.
Entre em contato com a biblioteca do seu campus.

5-Gostaria de saber informações sobre o calendário acadêmico (horários de aulas, feriados).
Entre em contato com a Coordenação do seu curso.

6-Reclamações ou sugestões sobre o IF-SC: Mande email para ouvidoria@ifsc.edu.br.

7-Não consigo visualizar meus conceitos.
Os conceitos só são liberados após uma determinada data registrada no sistema acadêmico de cada turma. Se esta data não está preenchida pela Coordenação do Curso ou se a mesma é uma data futura, o sistema não libera as datas para o Portal do Aluno. Verifique junto ao setor responsável pelo seu curso se o campo "Data Conselho" da sua turma está preenchido corretamente.

8-O atestado de frequência ou/e a declaração de matrícula não estão disponíveis.
Estes documentos só podem ser emitidos se o aluno possuir matricula em alguma turma cuja data atual esteja entre a data de início e de término da mesma, ou seja, se a turma já iniciou e ainda não terminou. Verifique no setor responsável do seu curso se as datas no sistema acadêmico estão preenchidas corretamente.

9-Esqueci minha senha e não estou conseguindo recuperá-la pelo site, através do link “Não consegue lembrar a senha”.
Você deverá fazer um novo cadastro no Portal, pelo link “Cadastro”, que então terá a oportunidade de definir uma nova senha.

IFSCTV